Coperlidere
RR MÍDIA 3
Contra o Cuiabá

Galo tenta, contra Cuiabá, chegar ao 21º jogo seguido fazendo gol como mandante no Brasileiro

Última vez que ataque alvinegro passou em branco em BH foi na derrota para Athletico-PR, pela 6ª rodada da edição do ano passado

22/10/2021 09h45
Por:

Por Itasat

Após encaminhar a vaga para a final da Copa do Brasil goleando o Fortaleza por 4 a 0, no Mineirão, no jogo de ida das semifinais, agora o Atlético volta as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. No domingo (24), às 16h, o Galo enfrenta o Cuiabá, pela 28ª rodada, pretendendo manter uma sequência de dar inveja: já são 20 partidas consecutivas do time alvinegro marcando gols como mandante na competição.

A série teve início no Brasileirão do ano passado. A última vez em que o Atlético não balançou as redes do adversário jogando em casa no torneio por pontos corridos foi há mais de 11 meses, quando perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, no Mineirão, no dia 18 de novembro de 2020, ainda pela sexta rodada.

Desde então, foram 42 gols marcados nos 20 jogos em Belo Horizonte, média de 2,1 por partida. Neste período, o Galo registra 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota. No único revés, o time alvinegro também marcou: 2 a 1 para o Fortaleza, na estreia do Brasileirão deste ano.

Mas, no duelo deste fim de semana contra o Cuiabá, a tendência é que o Atlético enfrente dificuldades para balançar as redes. Isso porque, na rodada passada, o time do Mato Grosso conseguiu parar o Flamengo, melhor ataque do Brasileirão, em pleno Maracanã, segurando o empate por 0 a 0.

Além de não ter sido vazado pelo time rubro-negro, o Cuiabá costuma levar poucos gols como visitante. Em 13 jogos longe da Arena Pantanal, a equipe sofreu apenas nove, o que reflete no desempenho: foram nove empates, três vitórias e somente uma derrota atuando no campo adversário no Brasileirão.

Para furar a defesa do Cuiabá, o Atlético está na expectativa de poder contar com o atacante Hulk, artilheiro da equipe na temporada com 24 gols que deixou a partida contra o Fortaleza, nessa quarta-feira (20), pela Copa do Brasil, sentindo dores na mão esquerda, após sofrer um pisão do volante Éderson. O camisa 7 não teve fratura diagnosticada, mas segue em tratamento e é dúvida para o duelo de domingo.