RR MÍDIA 3
Coperlidere
Pé no chão

Cuca mostra cautela com grande vantagem do Galo no Brasileiro: ‘Longe de estar decidido’

Distância para o Flamengo, principal concorrente ao título, aumentou para 13 pontos

25/10/2021 09h05
Por:

Por Itasat

Derrota do Flamengo, principal concorrente ao título brasileiro, no clássico contra o Fluminense e vitória do Atlético na partida diante do Cuiabá colocaram o Galo mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Mas o aumento da distância na liderança não ilude o técnico Cuca, que segue cauteloso.

A vitória nesse domingo fez o Galo ampliar para 11 pontos a distância para o segundo colocado, que agora é o Fortaleza (59 a 48). A diferença para o Flamengo, que caiu para terceiro, passou para 13. Mas se o rubro-negro ganhar as partidas atrasadas que fará contra Grêmio e Athletico-PR, além de bater o Atlético no confronto direto no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, a distância cairá para sete pontos. Mesmo assim, Cuca acredita que a vantagem alvinegra é pequena.

“Depende do ponto de vista. No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e têm confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe”, disse o treinador.

Cuca destacou que o importante para o Atlético nos jogos restantes do Brasileirão é vencer por qualquer placar. “Engana-se quem acha que aqui alguém está comemorando alguma coisa. É remar jogo a jogo. ‘Goleadas’ iguais à de hoje, 1 a 0, 2 a 1, é que vão importar lá no final. É ser maduro, eficiente, saber que vamos perder pontos na competição. E faz parte, como aconteceu domingo passado lá em Goiânia (derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO)”, frisou.

Após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Cuiabá, neste domingo, no Mineirão, o Galo ampliou a vantagem na liderança e aumentou a chance de título para 95,4%, de acordo com cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com a derrota para o Fluminense, além de perder a segunda posição na tabela do Brasileirão, o Flamengo viu as chances caírem para 3,5%.