Por Itasat
Praticamente sem chance de acesso, o Cruzeiro tem um compromisso na próxima quinta-feira (28), contra o Remo, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além de ir em busca da vitória para chegar perto da pontuação que livra o clube do risco de rebaixamento, a Raposa tenta melhorar o aproveitamento diante dos ex-treinadores na competição.
O Cruzeiro ainda não conseguiu vencer nenhum dos três ex-comandantes. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate.
O técnico do Remo, próximo adversário celeste, é Felipe Conceição, que iniciou a Série B deste ano justamente no Cruzeiro. No confronto no primeiro turno, que marcou o reencontro com o ex-treinador, a Raposa foi derrotada por 1 a 0, em Belém.
Após deixar o Cruzeiro para a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o técnico Mozart Santos está no CSA. No duelo contra a equipe estrelada, os alagoanos venceram por 2 a 1, em Maceió.
No último reencontro com um ex-treinador, que foi contra Enderson Moreira, comandante da Raposa no início da Série B do ano passado, o Cruzeiro “conquistou o primeiro ponto” ao empatar sem gols com o Botafogo, no Independência.
Com 39 pontos e restando sete jogos para o fim da Série B, o Cruzeiro busca pontuar nas próximas rodadas para eliminar definitivamente o risco de rebaixamento. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, a possibilidade é de apenas 2,9%.