Por Itasat
O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, terá que pagar R$ 10 mil de multa por ter desrespeitado o árbitro Rodrigo D’Alonso, que apitou o empate em 1 a 1 da Raposa com o Operário, no dia 16 de setembro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A decisão foi homologada pelo auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, nesta segunda-feira (25). Metade do valor da multa foi, ainda, convertido em medida de interesse social para a Instituição Creche Escola Arco-íris e os outros R$ 5 mil em boleto diretamente para a CBF.
Luxemburgo foi denunciado por reclamar desrespeitosamente contra as decisões da arbitragem. Na ocasião, após o Cruzeiro ter um gol invalidado por revisão do VAR, o técnico celeste foi expulso e protestou muito com o juiz.
Segundo Rodrigo D’Alonso relatou na súmula, Vanderlei teria dito: “Você está mal-intencionado, quem deveria ser expulso é você, seu safado, é isso que vocês queriam”.
Na próxima quinta-feira (28), o Cruzeiro entra em campo diante do Remo, no Independência, pela 32ª rodada da Série B. Para o jogo, o técnico Luxemburgo poderá comandar novamente a equipe à beira do gramado, depois ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Avaí, na última sexta-feira (22).