Por Itasat
Afastado do Minas Tênis Clube após declaração homofóbicas, o central Maurício Souza decidiu emitir na noite de terça-feira (26), uma retratação nas redes sociais – clube e jogador foram pressionados pelos patrocinadores que se posicionaram contrários às ofensas feitas pelo atleta em seu perfil no Instagram.
Na nota, Souza pediu desculpas e disse que conversou com familiares e com a diretoria do Minas sobre as próprias manifestações.
“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, escreveu.
Em resposta, o Minas Tênis Clube retuitou a postagem de Maurício Souza e pontuou que “não aceitará manifestações intolerantes, racistas, preconceituosas e homofóbicas”.
Afastado por período indeterminado
O Minas Tênis Clube afastou o central Maurício Souza, após declarações homofóbicas do jogador do time de vôlei masculino nas redes sociais. Em nota, clube confirmou ainda que ele foi multado e terá que se retratar.
Maurício foi afastado por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma reunião entre a diretoria do Minas e os patrocinadores do time de vôlei masculino (Fiat e Guerdau) nesta terça-feira.
Maurício Souza fez um comentário no Twitter há cerca de duas semanas sobre a DC Comics, após a editora ter lançado a história em quadrinhos sobre o filho de Clark Kent, o Super-Homem, que se assumiu bissexual.
"Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. 'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu.
Nesta terça-feira, os patrocinadores do Minas já tinham se posicionado, em nota, contra a postura de Maurício Souza. O clube também soltou um comunicado repudiando as declarações do jogador.