Coperlidere
RR MÍDIA 3
Flexibilização

Rio libera jogos com ocupação total, e Galo pode ter mais torcedores no Maracanã

Atlético ainda aguarda resposta do Flamengo sobre solicitação de ingressos

27/10/2021 11h26
Por:

Por Itasat

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a ocupação total de público nos estádios da cidade. Anteriormente, era permitido apenas 50% da capacidade. A decisão vale a partir desta quarta-feira (27) e deve ter impacto no  jogo entre Flamengo e Atlético, no próximo sábado (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o Maracanã deve estar autorizado a receber cerca de 70 mil torcedores. 

Com isso, o Atlético, que deseja contar com seus torcedores no duelo, poderá ter cerca de 7 mil entradas (o correspondente a 10% da capacidade do Maracanã). Mesmo com a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogos com torcida visitante, a presença de atleticanos nas arquibancadas no Rio não está definida. 

O Atlético solicitou ao Flamengo as entradas na última segunda-feira (25). O rubro-negro, no entanto, ainda não respondeu. O clube carioca está focado no duelo de volta contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), pelas semifinais da Copa do Brasil, para depois definir a questão dos ingressos para o jogo diante do Galo.

O confronto é visto como uma espécie de final antecipada do Campeonato Brasileiro. O Atlético é líder isolado, com 59 pontos e 27 jogos disputados, enquanto o Flamengo é o quarto, com 46 pontos e 25 jogos. O Palmeiras é o segundo, com 49 pontos e 28 partidas.

Em caso de vitória, o Galo poderá abrir 16 pontos na liderança em relação ao rubro-negro. Contudo, uma derrota pode manter viva as esperanças do Flamengo, já que a distância se reduziria para 10 pontos, podendo chegar a 4, caso vença as duas partidas a menos que possui.