Por Itasat
O técnico Vanderlei Luxemburgo tentou explicar mais um resultado negativo do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste perdeu por 3 a 1 para o Remo, no Independência, e amargou a segunda derrota seguida na competição. Após a partida, o treinador evitou apontar culpados e assumiu a “bronca”.
“Não se pode colocar a culpa nos mais jovens ou nos mais experientes. A culpa é nossa, principalmente minha. A derrota pertence sempre ao técnico em 70% e os outros 30% para os jogadores. Tem que ser dessa forma pra gente absorver a derrota”, disse. “E não adianta nós falarmos de elenco porque esse é o elenco que temos até o final da temporada”, acrescentou.
Sem chances de subir, agora o Cruzeiro tem um único objetivo na Série B: escapar do rebaixamento. Faltando seis jogos, a Raposa soma 39 pontos tem que vencer pelo menos dois para chegar aos 45 e afastar o risco.
Apesar da possibilidade de queda existir, Luxemburgo avisou que ninguém no clube fala em Z4. “Quanto a descer para a Terceira Divisão, nós nunca tocamos nesse assunto. Até porque tínhamos pontuação para brigar pela classificação (à Série A)”, frisou.
Contudo, o treinador observou que a meta agora é ganhar duas partidas. “Nós já sabíamos que acontecendo uma derrota as notícias seriam no sentido contrário. Estávamos buscando uma classificação e agora o foco vai ser a possibilidade de cair. Mas a gente trabalha com tranquilidade, temos que conquistar duas vitórias”, disse.
“A derrota hoje foi doída, o torcedor tem todo o direito de reclamar bastante e de repudiar a derrota. Temos que lamber as feridas agora e trabalhar visando ao próximo jogo”, completou Luxa referindo-se à partida contra o Vila Nova-GO, na próxima segunda-feira (1º), novamente no Independência, pela 33ª rodada da Série B.