RR MÍDIA 3
Coperlidere
CASA BRANCA

EUA: crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas com Pfizer na próxima semana

Biden disse que os cidadãos podem estar confiantes de que a vacinação para crianças estará disponível e será fácil e conveniente

03/11/2021 10h30
Por:

Por Itasat

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o programa de vacinação contra a covid-19 para crianças irá começar nos próximos dias e operar plenamente a partir da próxima semana, do dia 8 de novembro. "Os pais poderão levar seus filhos a milhares de farmácias, consultórios de pediatras, escolas e outros locais para serem vacinados", afirmou, em comunicado emitido pela Casa Branca.

O líder americano disse que os cidadãos podem estar confiantes de que a vacinação para crianças estará disponível e será fácil e conveniente. Em nota, ele garantiu que sua administração está pronta para agir e que o processo de enviar milhões de doses pediátricas aos estados já foi iniciado.

Minutos antes do pronunciamento de Biden, a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Rochelle Walensky, oficializou a recomendação do imunizante produzido pela Pfizer-BioNTech para crianças entre 5 e 11 anos. A dose será desenvolvida especialmente para o público infantil e equivale a um terço da dose para adultos, segundo o CDC. Com a medida, o Centro abre a possibilidade para que 28 milhões de crianças no país sejam imunizadas contra a covid-19.

Em comunicado, Walensky disse que, com a ciência na liderança, um passo importante foi dado no combate ao coronavírus. "Como mãe, eu encorajo que pais com dúvidas converse com seus pediatras, enfermeiros da escola e farmacêuticos locais para aprender mais sobre a vacina e a importância de vacinarem suas crianças", afirmou.

Biden classificou a medida como um ponto de virada no combate à covid-19. "Isso permitirá que os pais acabem com meses de preocupação ansiosa com seus filhos e reduza a extensão em que as crianças transmitem o vírus a outras pessoas. É um grande passo para nossa nação em nossa luta para derrotar o vírus".