Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Cruzeiro: TRT suspende todos os bloqueios de ações em execução na Justiça do Trabalho

A medida é como parte do pedido do clube celeste para centralizar as ações em um único juízo

04/11/2021 10h39
Por:

Por Itasat

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) suspendeu todas as execuções em andamento do Cruzeiro. A medida é como parte do pedido do clube celeste para centralizar as ações em um único juízo.

No despacho, feito nesta quarta-feira, o desembargador do Trabalho, José Murilo de Morais,  determinou que o Cruzeiro terá que apresentar uma documentação dentro de 60 dias. Verificada a regularidade, o processo deve ser encaminhado ao Tribunal Pleno, que vai dizer se aceita ou não o pedido de centralização das execuções.

O pedido de centralização das ações no TRT se baseia na nova lei da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que permite um regime concentrado de execuções. A movimentação faz parte do processo de transformação do Cruzeiro em clube-empresa.

Na reunião no TJMG, o Cruzeiro ainda solicitou um prazo maior pra pagar as ações. Assim, os valores determinados nas execuções contra o clube seriam pagos mediante ordem legal e cronológica em até 10 anos.

Caso o acordo seja fechado no TRT, o Cruzeiro seria beneficiado por ter vários processos no órgão movidos por jogadores e treinadores que passaram pela Toca, além de ex-funcionários.