RR MÍDIA 3
Coperlidere
Novos planos

Cruzeiro reduz risco de queda e se aproxima de permanência na Série B

Departamento de matemática da UFMG aponta menos de 1% de chance de queda da Raposa

06/11/2021 09h27
Por:

Por Itasat

O temor de um novo rebaixamento na história diminui bastante no Cruzeiro. Depois da vitória celeste em cima do Londrina por 1 a 0, no estádio do Café, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a estatística aponta diminuição do risco de queda de divisão para a Raposa. De acordo com apontamentos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), agora o time azul tem menos de 1% de possibilidade de ir à Série C. 

A UFMG calcula que o Cruzeiro tem atualmente 0,66% de risco de queda para a Terceira Divisão. Número que despencou, já que na última quinta-feira (4), o apontamento era de quase 9%. 

Para os analistas, na próxima rodada o Cruzeiro já pode encerrar de vez o risco de rebaixamento. 

"Esse negócio do Cruzeiro, eu disse, se vencer o Vila Nova não cai. Falei antes do jogo, e o Cruzeiro empatou. E eu disse também que o empate contra o Vila não era desastroso, porque, na verdade, o confronto era com o Londrina, com o Brusque, com o Vitória. Somou quatro pontos que é a matemática que fiz acreditando para o Cruzeiro sair fora desse risco de rebaixamento. É questão de uma, duas rodadas que o Cruzeiro fica tranquilo e vai para 2022 fazer uma boa Série B. Para que em 2023 ele esteja onde nunca deveria ter saído, da Divisão de Elite do futebol brasileiro", comentou o analista.

O próximo confronto do Cruzeiro é contra o Brusque, mais uma decisão nesta reta final da Série B. O Cruzeiro é o 11º colocado com 43 pontos, enquanto o time catarinense ocupa o 16º lugar, com 38.

"O time jogou uma decisão (contra o Londrina). Nós tínhamos jogado outras decisões, contra o CRB, contra o Goiás, Brusque, primeiro jogo que tive. A gente está jogando, desde que cheguei aqui, jogos decisivos, porque estávamos muito atrás na tabela. Era obrigação de ganhar, e isso traz desconforto, desequilíbrio emocional. A vitória foi fundamental. (...) Será outro jogo de decisão contra o Brusque e a torcida será o centroavante. É fundamental a torcida estar com a gente. Temos o compromisso de manter o time na Segunda Divisão para no ano que vem aspirar o acesso. Neste ano não conseguimos ir para cima, não conseguimos avançar. Temos que manter o time na Segunda Divisão e ano que vem trabalhar com mais tranquilidade desde o início, visando o Cruzeiro onde ele tem que estar, que é na Primeira Divisão", comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.