RR MÍDIA 3
Coperlidere
Galo x Coelho

América: ‘Ideal seria o empate, porque as duas equipes jogaram para vencer’, diz Marquinhos Santos

Coelho perdeu para o Atlético por 1 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

08/11/2021 09h23
Por:

Por Itasat

O América perdeu o clássico para o Atlético, neste domingo (7), no Mineirão, após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Mas apesar do revés no Gigante da Pampulha, o técnico Marquinhos Santos destacou que o Coelho teve oportunidades para abrir o placar, mas que faltou tranquilidade para concluir as jogadas.

“Foi um bom clássico, em que as duas equipes buscaram vencer o jogo. Nós tivemos três oportunidades no primeiro tempo, e sabíamos que a equipe que saísse na frente, a chance de sair vencedora seria muito grande. E a nossa estratégia era justamente essa, de tentar sair à frente do placar, e até tivemos oportunidade. E no meu ponto de vista faltou um pouquinho de tranquilidade para fazer o gol”, afirmou o técnico.

Pela postura ofensiva do seu time em campo, mesmo atuando contra o líder do Brasileirão, o técnico Marquinhos Santos afirmou que o América merecia ao menos um empate no Gigante da Pampulha.

“Minha equipe está de parabéns, por todo o empenho, dedicação, que jogou de igual para igual com o Atlético, que é o time a ser batido [...] O ideal seria, o empate no mínimo né? Porque as duas equipes jogaram para frente, buscando a vitória”, completou.

O comandante do Coelho frisou, ainda, a qualidade do Atlético, que lidera o Campeonato Brasileiro com 65 pontos e alcançou a 13ª vitória como mandante.

“Tem também a qualidade do adversário né? A qualidade do Atlético. O Diego achou um passe entre linhas, em uma jogada de profundidade do time deles, e nós acabamos sofrendo o gol”.

Permanência na Série A e vaga na Copa Sul-Americana

Marquinhos Santos também afirmou que, apesar da derrota, o América segue muito próximo de alcançar o seu principal objetivo na temporada, que é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho possui apenas 1,3% de chance de rebaixamento. 

“O primeiro objetivo é a permanência, isso é histórico e aí, posteriormente, buscar uma vaga na Sul-Americana, que seria inédito na história do América”, disse Marquinhos.

Ainda de acordo com os matemáticos da UFMG, o Coelho possui 67,5% de chances de garantir uma vaga no torneio continental.