O Cruzeiro encaminhou a contratação do lateral-esquerdo João Lucas, do Ceará. O jogador, de 28 anos, foi um pedido do técnico Adilson Batista. Restam apenas detalhes na confecção do contrato para que a Raposa oficialize o acerto com o atleta. A informação foi divulgada inicialmente pela Band Minas e confirmada pela Folha.
oão Lucas deverá rescindir seu contrato com o Ceará para acertar a transferência ao Cruzeiro. Anunciado pelo Vozão em meados de 2018, ele tinha vínculo até o fim de 2020. O lateral atuou em 60 partidas pelo clube e marcou um gol. Em 2019, ele trabalhou com Adilson entre o início de outubro e o fim de novembro, meses em que o treinador comandou a equipe na luta contra o rebaixamento.
A lateral esquerda era uma das grandes preocupações do Cruzeiro para a temporada. Titular e reserva imediato em 2019, Egídio e Dodô deixaram a Toca da Raposa II. O primeiro seguiu para o Fluminense, enquanto o segundo foi ‘devolvido’ para a Sampdoria, da Itália, que detém seus direitos econômicos. O time celeste tinha uma obrigação de compra, mas decidiu ignorá-la.
João Lucas é o segundo reforço encaminhado pela direção do Cruzeiro. O primeiro foi o meia Everton Felipe, do São Paulo, que será emprestado pelo Tricolor até o fim da temporada. A expectativa é que os jogadores desembarquem no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até o fim desta semana.