Por Itasat
Uma jovem, de 21 anos, que trabalha como atriz e modelo, disse ter sido ameaçada de morte por um suposto produtor após se negar a enviar fotos dos seios para ele em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Segundo a vítima, o produtor entrou em contato com ela pela primeira vez no último dia 2 de novembro no Instagram. Na rede social, ele fez elogios e questionou a idade da vítima. Após se identificar, o autor disse que estava produzindo uma séria chamada “Persona” e, em seguida, perguntou se a atriz gostaria de participar do teste.
Depois de algumas conversas, eles passaram a se comunicar pelo WhatsApp, onde o produtor enviou um documento chamado “Bíblia da série”, com informações sobre as gravações. Após realização de testes via telefone, o autor pediu fotos dos seios da atriz durante uma ligação.
Após se recusar, ele enviou uma foto portando arma de fogo e começou a ameaçá-la. “Se você não fizer o que eu peço, vou te matar”. Além de textos, o produtor enviou ameaças por áudio e ligações telefônicas. A vítima informou à polícia que bloqueou o contato do autor e passou o telefone dele aos militares.
A modelo ainda contou à polícia que realizou pesquisas na internet e encontrou casos semelhantes ao dela em portais de notícias com a identidade do autor. Um boletim de ocorrência de ameaça foi registrado. A Polícia Civil vai investigar o caso.