Por Itasat
O Atlético ganhou uma folga no calendário e voltará a jogar somente na próxima terça-feira (16), às 16h, contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a pretensão de ficar ainda mais perto do título, o Galo irá em busca da oitava vitória fora de casa na competição.
Dono do segundo melhor aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro (55,56%), o time alvinegro tentará ainda desempatar o histórico do confronto diante do rubro-negro.
De acordo com dados do site ogol.com.br, em 51 jogos na história do Campeonato Brasileiro, são 21 vitórias para cada lado e nove empates. O Galo tem ótimo retrospecto considerando os últimos quatro jogos em Curitiba contra o Athletico-PR. Foram três vitórias (2017, 2018 e 2020) e apenas uma derrota (2019).
Para a partida de terça-feira contra o Galo, o Furacão poderá poupar titulares, já que quatro dias depois – sábado (20) – terá que estar em Montevidéu, no Uruguai, onde disputará a final da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, no estádio Centenário.
Já o Atlético terá boa parte do elenco à disposição para tentar buscar mais três pontos no Brasileirão. As únicas baixas, até o momento, são o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, além dos “gringos” Junior Alonso, Savarino, Eduardo Vargas e Alan Franco, a serviço das seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.