RR MÍDIA 3
Coperlidere
Realidade diferente

Vitória x Cruzeiro reviverá saudade da Raposa por velhos tempos na Série A

Há oito anos o time celeste comemorava o tri Brasileiro após triunfo em cima do Leão baiano, no Barradão

13/11/2021 09h41
Por: Redação

Por Itasat

Cruzeiro e Vitória se enfrentam neste domingo (14), às 19h, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto entre mineiros e baianos, em Salvador, reedita um duelo que há oito anos garantiu ao time celeste o seu terceiro título - dos quatro que estão na galeria de troféus - da Série A do Brasileirão. 

No dia 13 de novembro de 2013, no Barradão, a Raposa beteu o Leão por 3 a 1, com Willian Bigode, Júlio Baptista e Ricardo Goulart marcando para o Cruzeiro. Dinei fez o gol de honra para o Vitória. 

Naquele ano as duas equipes viviam uma realidade completamente diferente da atual. A começar pela divisão em que jogavam. Além disso, o Vitória, que hoje briga desesperadamente contra o rebaixamento, em 2013 estava na disputa por uma vaga na Copa Libertadores.

A derrota rubro-negra à época fez com que o time, comandando por Ney Franco, estacionasse nos 51 pontos e na sexta colocação da Série A daquele ano. Hoje o Vitória é o 17º colocado com 37 pontos, na Segunda Divisão. Já o Cruzeiro chegava aos 74 pontos, 16 a mais do que o Athletico-PR, o segundo colocado naquela ocasião, que havia perdido para o Criciúma.

O título cruzeirense aconteceu antes mesmo de a partida contra o Vitória terminar. No intervalo, com o resultado do Furacão, a Raposa já se sagrava campeã.  

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra 

Assistente 1: Neuza Inês Back 

Assistente 2: Carlos Berkenbrock 

Público pagante: 27.168

Público Presente: Não disponível

Renda Bruta: R$ 361.447,00

Gols: Willian, Julio Baptista e Ricardo Goulart (CRU); Dinei (VIT)

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan. Marcelo (Euller), Luis Cáceres, Marquinhos, Renato Cajá (William Henrique), Dinei e Escudero. Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio (Everton); Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Ricardo Goulart; Dagoberto (Tinga), Borges (Júlio Baptista) e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira.