Por Itasat
O britânico Lewis Hamilton fez uma corrida impecável e venceu o Grande Prêmio de São Paulo, na tarde deste domingo (14). Com isso, o piloto da Mercedes acirra a briga pelo título da Fórmula 1 nesta temporada. O gesto que levantou os torcedores e emocionou, principalmente os brasileiros, foi quando Hamilton levantou a bandeira do Brasil ao cruzar a linha de chegada, e também no pódio, em Interlagos. Confira as imagens neste link: https://twitter.com/i/status/1459954764481978371
Hamilton repetiu o gesto de Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte nacional, e desfilou com a bandeira pelo autódromo. Já fora do carro, o britânico se cobriu com o símbolo maior do Brasil e enfatizou o que ele mesmo sempre destaca: a idolatria por um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial.
"Minha maior inspiração. Era como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana", publicou Hamilton nesta semana no Twitter.
Em Interlagos neste domingo, Hamilton ganhou nove posições e deixou para trás até o rival -- e desafeto -- Max Verstappen, que chegou a ser líder em grande parte da prova. Uma punição por irregularidade na asa móvel fez com que Hamilton largasse em 20º o sprint. E, também por penalidade, ele largou em décimo no Brasil.