RR MÍDIA 3
Coperlidere
Calma e tranquilidad

Luxemburgo diz que Cruzeiro tem que ‘errar o mínimo possível’ na próxima temporada

Treinador afirmou que análise do elenco para 2022 não pode ser feita com base só na derrota para Vitória

16/11/2021 09h46
Por: Redação

Por Itasat

Vanderlei Luxemburgo ainda não acertou sua permanência no Cruzeiro para a próxima temporada. Mas, após a derrota por 3 a 0 para o Vitória, nesse domingo (14), o treinador mandou o recado para a diretoria: ter “calma e tranquilidade” para “errar o mínimo possível” em 2022.

Apesar da derrota pesada no Barradão, Luxemburgo frisou que não há terra arrasada e que a análise do elenco para a próxima temporada não pode ser feita com base apenas neste jogo.

"Nós temos que fazer um trabalho com calma e com tranquilidade. Não é desse jogo que vai ser feita a análise de tudo que aconteceu, vamos com calma. Este foi um jogo atípico, os primeiros 45 minutos foram atípicos. Se fosse analisar apenas este jogo, eu mandaria todo mundo embora, inclusive eu. Isso é ser um pouco radical”, ressaltou.

“Temos que ter calma e tranquilidade para sabermos o que temos que fazer para a próxima temporada, processo que tem que ser inteligente e coerente para errar o mínimo possível", completou.

Com a derrota para o Vitória e o complemento da 36ª rodada nesta segunda-feira – triunfos de Brusque e Londrina –, o Cruzeiro segue com um pequeno risco de rebaixamento. A distância da Raposa para o Z4 é de cinco pontos faltando dois jogos para o fim da Série B.