Por Itasat
Cada dia mais perto do bicampeonato do Brasileirão, caneco que não conquista desde 1971, o Atlético volta a campo nesta terça-feira (16) e encara o Athletico-PR, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O retrospecto do duelo contra o Furacão, inclusive, é bastante equilibrado.
Considerando apenas a competição mais importante do país, mineiros e paranaenses se enfrentaram em 51 oportunidades, com 21 vitórias para cada e outros nove empates. O Galo marcou 72 gols e sofreu outros 59.
Na Arena, local do confronto da 32ª rodada da edição atual, foram 20 partidas. O alvinegro venceu seis, empatou cinco e saiu derrotado em outros nove jogos.
No retrospecto geral, a partida desta terça-feira será a 61ª da história. Com 26 triunfos, o Atlético perdeu 22 jogos e outros 12 terminaram empatados. Os mineiros marcaram 94 vezes e os curitibanos, 70.
MAIOR GOLEADA NO BRASILEIRÃO
Os dois times alcançaram goleadas por 5 a 0 em jogos pelo Brasileirão. A do Galo, 17/10/1976, no Mineirão, teve gols de Reinaldo (3), Bozó (ponta-esquerda) e Danival (meia). A do Furacão foi em 2/10/2004, na Arena da Baixada, com gols de Jadson (3), Washington e Dênis Marques.
ATLÉTICO PODE VIRAR MELHOR VISITANTE DA SÉRIE A
Se vencer o Athletico-PR nesta terça-feira, na Arena da Baixada, além de encerrar o jejum de quatro jogos sem vitória fora de casa, o Atlético passa a ser o melhor visitante da Série A.
Atualmente, o Flamengo é o melhor no quesito, com 57,78% de aproveitamento, contra 55,56% do Galo, que em caso de vitória sobre o Furacão chegará a 58,33%.