Por Itasat
O meia-atacante Vitinho será integrado ao time sub-20 do Cruzeiro após ter retornado do Palmeiras, que tentou prorrogar o empréstimo do jogador, mas teve o pedido negado pela diretoria da Raposa. O meio-campista ficou no clube paulista do meio de 2019 até o fim de outubro. O Alviverde não exerceu o direito de compra do jovem, que estava fixado em 1,8 milhões de euros (cerca de R$ 11,8 milhões), por 60% dos direitos econômicos do atleta.
Segundo apurado, a diretoria celeste já procurou o empresário de Vitinho, Nenê Zini, e iniciou conversas para a resolução do contrato do jogador. É que em 2018 houve uma renovação de vínculo com o meia-atacante por cinco anos, mas Vitinho era menor de idade. E a Fifa não dá garantias jurídicas para acordos superiores a três temporadas com atletas de idade abaixo de 18 anos.
As conversas de Nenê Zini têm sido com o secretário-geral do Cruzeiro, André Argolo, e Luiz Kriwat, do departamento de base da Raposa, segundo informação apurada pela reportagem.
O staff do jogador deseja resolver essa situação o quanto antes, até mesmo para que Vitinho fique disponível para disputar no ano que vem a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No ano passado, Vitinho foi promovido ao elenco principal do Palmeiras por Vanderlei Luxemburgo, que agora está no Cruzeiro. Na época, o jogador treinava na equipe de cima e chegou a ser inscrito para a disputado Paulistão.
O contrato de Vitinho com o Cruzeiro é válido até 2023. Porém, como o documento está fora dos padrões da Fifa, o jogador já pode assinar vínculo com outro clube do exterior.