Por Itasat
O Atlético está perto de conquistar o Campeonato Brasileiro e o título pode ser confirmado matematicamente na próxima terça-feira (23), na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 35ª rodada. No entanto, também pode vir diante do Fluminense, no dia 28 de novembro, no Mineirão. Será que há uma preferência no elenco alvinegro de soltar o grito de “é campeão” em um jogo ao lado da torcida ou fora de casa?
Perguntado sobre a preferência, o lateral-esquerdo Guilherme Arana descartou escolher uma opção e ressaltou que, antes, o time tem que fazer a sua parte e vencer as partidas.
“Preferência é ganhar os jogos primeiro. Para falar em título, a gente tem que ganhar os jogos. Primeiro tem o Juventude, é respeitar a equipe deles e temos que fazer um grande jogo. Sem vitória não adianta nada o horário”, frisou.
Neste sábado, às 19h, o Galo enfrenta o Juventude, no Mineirão. Se o Atlético vencer os gaúchos e o Flamengo tropeçar diante do Internacional, no duelo de 21h30, no Beira-Rio, o time alvinegro poderá ser campeão na terça-feira. Para isso, será preciso ganhar do Palmeiras, no Allianz Parque, e torcer para que o Rubro-Negro não vença o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da segunda rodada.
“Nossa cabeça está bem tranquila quanto a isso, essa euforia a gente deixa pra imprensa. Aqui a gente está focado em fazer um grande trabalho. Quando concretizar, a gente pode vir aqui e falar sobre isso. Enquanto isso não acontecer, vamos manter a cabeça no lugar”, pontuou Arana.
Faltando seis jogos para Atlético e Flamengo disputarem no Brasileirão, o Galo lidera com oito pontos de vantagem para os cariocas (71 a 63).