Por Itasat
O PSDB realiza neste domingo (21), a eleição interna que vai decidir quem será o candidato do partido a presidente da República nas eleições de 2022. Disputam o posto o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-senador Arthur Virgílio.
A votação começa nesta manhã a partir das 8h e vai até às 15h, com os votos sendo feitos por meio de aplicativo online. Na visão do presidente do PSDB de Minas Gerais, o deputado federal Paulo Abi-Ackel, a disputa não tem favorito. “Uma disputa equilibrada. Então é claro que aí sinais, que podem favorecer um e outro. Estamos esperando uma vitória do João Dória no colégio de filiados, em São Paulo já teve prévia pra prefeito, teve prévia pra governador, tá mais organizado, mas tem todas as chances do Eduardo Leite ganhar.
A disputa até aqui tem sido recheada com polêmicas entre os candidatos. Para Paulo Abi-Ackel o tom acima durante a campanha faz parte do jogo eleitoral. “Isso é natural do processo eleitoral. Os candidatos até que se portaram de maneira muito elegante uns com os outros. O problema é a militância. Provocação e etcs partidários. Isso é absolutamente normal num processo eleitoral. Houve queixas de fato sobre abusos e acessos provocações, mas eu tenho a impressão que tudo vai terminar com elegância com uma boa relação entre os participantes né?”, concluiu.
O diretório mineiro do PSDB vai apoiar Eduardo Leite, com a única exceção sendo o deputado federal Domingos Sávio, que apoia João Doria.