novo super
Principal 5
Principal 2
Principal 6
Principal 3
unifem novo
Principal 4
Principal 1
Anuncio ramises
Reforço

Cruzeiro e Maicon se acertam, e zagueiro será reforço da Raposa em 2022

Jogador deixou o Al-Nassr no meio do ano, e tem acordo para voltar à Toca no ano que vem

25/11/2021 09h59
Por: Redação

Por Itasat

O Cruzeiro já tem o seu primeiro reforço para a próxima temporada. O zagueiro Maicon, revelado na Toca I, aceitou a proposta e voltará ao clube celeste. O interesse da Raposa no defensor foi antecipado e confirmado com fontes próximas à negociação. 

As partes ainda não confirmam o acerto, até pelas pendências que o Cruzeiro precisa resolver com a Fifa - transfer ban -, mas Maicon escolheu voltar a Belo Horizonte e com as questões burocráticas resolvidas, será reforço estrelado nos próximos anos. 

Revelado na Toca I, Maicon tem residência na capital mineira e isso pesou em meio a tantas propostas que o jogador recebeu. O fato de Vanderlei Luxemburgo estar no comando técnico da equipe também fez muita diferença, segundo informações apuradas pela reportagem. 

Histórico recente

Maicon está sem clube desde junho deste ano, quando deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Experiente, o defensor, que está livre no mercado, tem passagens destacadas pela Europa, no Porto (POR) e Galatasaray (TUR), além de ter vestido também a camisa do São Paulo, entre 2016 e 2017. 

O defensor chegou ao clube saudita em fevereiro de 2019 emprestado pelo Galatasaray. Ele saiu em junho de 2021 após não ter o seu contrato renovado no mundo árabe.