Loc moral 3
Ramses
Quality
Forte vidros
Ótima
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Patente
Breno
Optima seguros
Rodas
Pontual
Ótica santa luzia
Gráfica
Loc moral
Sicoob
Chama!!!
RR 2023 02
Pandemia

Boletim Covid: sexta tem 3ª dose para pessoas a partir de 64 anos que tomaram 2ª dose há mais de 5 meses

Segue o boletim epidemiológico da Prefeitura de Sete Lagoas desta quinta-feira, 25 de novembro

25/11/2021 15h04
Por: Redação

Por Ascom Prefeitura

Sem novos óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 desde o dia 2 de novembro, Sete Lagoas soma 23.694 contaminações com a confirmação de mais quatro casos: duas mulheres e dois homens. A cidade mantém 615 óbitos desde o início da pandemia. São 81 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 19 delas em isolamento domiciliar, e 8.134 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Quatro pacientes estão internados com resultado positivo, seis aguardam resultados de exames e um testou negativo para Covid. São 50.377 testes com resultado negativo até o momento e 23.057 pessoas estão recuperadas.

Hospitalizados

Quatro pacientes estão internados em UTI (três de Sete Lagoas e um de Cachoeira da Prata) e sete estão em enfermaria (cinco de Sete Lagoas, um de Prudente de Morais e um de Pirapama). No Hospital Nossa Senhora das Graças são oito internados, sendo seis em enfermaria e duas em UTI particular. No Hospital Municipal são três internados, sendo dois em UTI e um em enfermaria. Unimed e UPA estão sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid se mantém em 18,2%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também se mantém em 10%. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas segue estável em relação à semana anterior, se mantendo em 0,14 pacientes. Foram 36 contaminações na 44ª e 36 contaminações na 45ª semana epidemiológica do ano. Na análise mensal, os óbitos também seguem em estabilidade. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24, agosto teve 16, setembro teve três óbitos e outubro e novembro contam com dois óbitos cada. No geral, a taxa de letalidade da doença no município, desde o início da pandemia, é de 2,59 a cada 100 contaminados.

Vacinação 

Nesta sexta-feira, 26, tem 3ª dose para pessoas a partir de 64 anos de idade, que tomaram a 2ª dose há mais de cinco meses, na Faculdade Atenas - Av. Perimetral, ao lado da Bombril (drive thru); no Grau Técnico - R. Dr. Pena, 213, Centro (a pé); e nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; e nos UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo. De 9h às 16h. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão SUS ou CPF.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 183.005 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 148.810 pessoas, a 3ª dose em 18.155 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus