Patente
Gráfica
Rodas
Ramses
Giro Luvas
Chama!!!
Optima seguros
Sicoob
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Loc moral
Loc moral 3
Ótima
Pontual
RR MÍDIA 3
Breno
Quality
Forte vidros
plantio

Prefeitura realiza plantio de mudas no entorno do Ginásio Vinício Dias Avelar

Uma ação ambiental também marcou as comemorações dos 154 anos de Sete Lagoas

26/11/2021 08h58
Por: Redação

Por Ascom Prefeitura

A Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur) - realizou, na tarde dessa quinta-feira, 25, um plantio de mudas no entorno do Ginásio Vinicio Dias Avelar, no bairro Nova Cidade. Mais uma ação na semana em que se comemora o aniversário de 154 anos de Sete Lagoas.

O engenheiro agrônomo Pedro Elísio e a bióloga Dilma Nunes, ambos servidores da pasta, acompanharam de perto o plantio feito por funcionários da Codesel. No total, foram plantadas 28 mudas, sendo seis ipês e 22 oitis. O objetivo é atuar diretamente para promover boas práticas ambientais, sendo que a arborização urbana proporciona inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população.

"Fizemos uma visita técnica e verificamos que o local precisava de um sombreamento. Identificamos uma área que precisava de melhoria do conforto térmico, até do próprio ginásio. São 28 mudas que vão se tornar árvores que trarão benefícios para nossa população. Estamos comemorando o aniversário da cidade com essa ação ambiental e o local é muito estratégico", comentou Dilma Nunes. Para mais informações sobre o plantio e doações de mudas, o cidadão pode comparecer à Semadetur, R. Irmã Flávia, 5.562, CDI, ou ligar para (31) 3776-9343.