Forte vidros
Ramses
Optima seguros
Loc moral
Chama!!!
Loc moral 3
Patente
Pontual
Gráfica
Ótica santa luzia
Ótima
Sicoob
Giro Luvas
Breno
Rodas
RR MÍDIA 3
Quality
RR 2023 02
parceria

Prefeitura, CDL e PM fortalecem parceria pelo melhor período natalino dos últimos anos

Uma parceria vai garantir um Natal movimentado e seguro em Sete Lagoas

27/11/2021 09h02
Por: Redação

Por Ascom Prefeitura

Uma solenidade realizada no Centro da cidade reunindo a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio do Procon, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Polícia Militar teve como foco as próximas semanas da campanha de Natal no município. O momento positivo vivido pela cidade gera grande expectativa para o período, que deve ser um dos melhores de todos os tempos.

O cenário animador está diretamente ligado à organização administrativa e financeira da Prefeitura de Sete Lagoas. O cronograma de pagamentos de salários, 13º e acertos confirmado pelo prefeito Duílio de Castro no fim de outubro garante quase R$ 100 milhões na economia local. “Vivemos um momento especial neste aniversário de Sete Lagoas. São vários motivos para celebrar e comemorar. Vencemos obstáculos nunca imaginados nesta pandemia, mas agora a realidade é outra. Vamos incorporar o espírito natalino que é de luz, alegria e fraternidade”, ressaltou o prefeito Duílio de Castro.

Este ano, a CDL aposta em sua tradicional promoção de incentivo às compras como um diferencial. A proposta quer fazer circular na cidade recursos que fortalecem o comércio e, consequentemente, geram emprego e renda para os trabalhadores. “Aproveitamos a oportunidade para reforçar nossa campanha Natal Mágico, que oferece prêmios para quem compra nas lojas participantes. Outro ato importante foi o lançamento da operação de segurança que vai proteger o comércio e, principalmente, os consumidores”, comentou o presidente da CDL, Geraldir Alves.

OPERAÇÃO DA PM

Nesta quinta-feira, 25, a Polícia Militar iniciou simbolicamente sua operação natalina, que exige uma grande mobilização do seu efetivo. Para marcar o momento de forma mais descontraída, a corporação providenciou uma emocionante apresentação de sua banda oficial. “Nossa operação tem o objetivo de trazer ações específicas para a segurança das pessoas e comerciantes. Estamos saindo de um momento difícil da humanidade e é importante aliarmos qualidade de vida com segurança pública para que a economia seja fortalecida”, definiu o comandante do 25º Batalhão da PM, Luiz Marinho.

PROCON

Durante toda a semana, o Procon Municipal esteve com uma grande equipe próximo ao CAT-JK para orientar e receber demandas. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 154 anos da cidade. O órgão ressalta a importância de ter cuidados nas compras de fim de ano. “Oferecemos mais uma forma de atendimento. Foram muitas demandas e agradecemos ao cidadão pela confiança em nosso trabalho. Aproveito para alertar o consumidor quanto às compras de fim de ano. Ele deve ter atenção para evitar problemas futuros”, destacou a gerente do Procon de Sete Lagoas, Vanessa Souza Costa.