Ramses
Quality
Loc moral 3
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Rodas
Ótica santa luzia
Breno
RR 2023 02
Forte vidros
Ótima
Patente
Pontual
Chama!!!
Giro Luvas
Sicoob
Loc moral
Gráfica
novembro azul

Futebol entre servidores da saúde encerra campanha Novembro Azul em alto astral

A campanha Novembro Azul realizou ações para conscientizar sobre a saúde do homem e o encerramento foi nesta quinta-feira

27/11/2021 09h12
Por: Redação

Por Ascom Prefeitura

A Campanha Novembro Azul da Prefeitura de Sete Lagoas cumpriu o papel de conscientizar os homens quanto à prevenção contra o câncer de próstata. A iniciativa contou com uma mobilização da Secretaria Municipal de Saúde e, para encerrar a programação em alto astral, foi realizado um torneio de futebol na noite desta quinta-feira, 25 de novembro, no ginásio coberto Dr. Márcio Paulino, na Praça da Feirinha. 

A Campanha Novembro Azul contou com transmissões ao vivo pela internet (lives) com profissionais que abordaram o tema e ainda estendeu o horário de atendimento para homens em várias unidades da atenção primária. “Promovemos a atenção especializada à saúde do homem, especialmente sobre o câncer de próstata, mas chamando a atenção para todos os cuidados. Esta atividade de jogos comemorativos é para brindar esse momento e ressaltar a importância desta campanha”, comentou o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. 

O torneio reuniu os times Girinu’s, Transporte F. C., Pimenteiros e Samuzeiros numa disputa acirrada e sadia. O prefeito Duílio de Castro prestigiou a competição e também destacou a importância dos cuidados com a saúde. “É muito importante a prevenção contra o câncer de próstata. O cidadão precisa se conscientizar sobre a necessidade de fazer exames e este torneio é mais uma maneira de chamar a atenção quanto a isso”, disse o prefeito.

Duílio de Castro aproveitou a visita ao torneio para destacar outra importante ação da Prefeitura que será realizada na noite desta sexta-feira, 26. “Considero a iluminação de Natal, que será inaugurada, como uma ação de saúde. Queremos mudar o astral das pessoas, trazer alegria e promover o espírito natalino. Agora, temos que cuidar da saúde mental das pessoas”, justificou. 

A união de futebol, diversão, confraternização e saúde foi a fórmula perfeita para encerrar a campanha. Outro destaque foi o sorteio de brindes para os torcedores presentes. A Secretaria de Saúde agradece todos os parceiros que ofereceram os brindes especiais. Porém, a comemoração final ficou com os Samuzeiros que, na decisão, venceu o Girinu’s e foi o grande campeão do 1º Torneio de Futebol da Saúde.