Por Itasat
Alternando entre a titularidade e a reserva, o lateral-direito Guga está muito perto de comemorar o primeiro título nacional da carreira - a confirmação matemática poderá vir na próxima terça-feira (30), caso o Flamengo não vença o Ceará, no Maracanã, ou na quinta (2), se o Galo ganhar do Bahia, em Salvador. Após a vitória sobre o Fluminense, no Mineirão, o pai do jogador, Sr. Cláudio Rodrigues, comemorou a “quase” conquista do filho em entrevista.
“É muita emoção, é uma alegria muito grande porque a gente sofre junto. Além de ser torcedor, eu sou pai, é muita cobrança, muito sofrimento. Mas, neste momento, a gente tem que explodir de alegria, ver um menino de 23 anos sendo campeão brasileiro é muito difícil, não é qualquer um que é campeão brasileiro. Tive amigos que jogaram que nunca tiveram título estadual, e um menino com 23 anos ser campeão brasileiro com um elenco maravilhoso”, disse.
Concorrente de Guga na lateral, Mariano acabou tomando a titularidade na posição. Mesmo assim, Cláudio Rodrigues elogiou o experiente jogador e exaltou o grupo alvinegro. “O Mariano é uma pessoa extraordinária, o Guga só aprendeu neste período. Cuca, Hulk, Diego Costa, Jair só vieram acrescentar, é um grupo muito forte”, afirmou.