Gráfica
Pontual
RR MÍDIA 3
Rodas
Breno
Optima seguros
Loc moral
Ótima
Quality
Chama!!!
Forte vidros
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Ramses
Patente
Giro Luvas
Sicoob
Nova legenda

Presidente Jair Bolsonaro se filia ao Partido Liberal nesta terça-feira

Também existe a expectativa de filiação do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente da República

30/11/2021 10h16
Por: Redação

Por Itasat

A cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) vai acontecer nesta terça-feira em um centro de convenções de Brasília. O evento deve contar com as presenças dos 27 dirigentes estaduais e também do Distrito Federal, além de deputados e senadores de partidos próximos a Bolsonaro, incluindo Jorginho Melo (PSL/SC), a ministra da secretaria de governo, Flávia Arruda, e o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, ambos do PL, também devem comparecer ao evento. 

Existe a expectativa de filiação do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente da República, que atualmente está no Patriota do Rio de Janeiro.

O PL será o nono partido de Bolsonaro desde 1988, quando iniciou a vida política. Após a vitória nas eleições de 2018, Bolsonaro deixou o PSL e tentou criar o partido Aliança pelo Brasil, mas a ideia não saiu do papel. 

A filiação de Bolsonaro ao PL estava marcada para o último dia 22, mas foi adiada devido a um desentendimento com o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, por conta de entraves para a escolha de nomes para a disputa para o governo de São Paulo e uma cadeira do Senado pelo Estado, além do comando dos diretórios do partido no nordeste. A filiação só foi confirmada depois que a executiva nacional do PL deu carta branca para a entrada de Bolsonaro e para as indicações feitas por ele. 

O presidente Bolsonaro pretende lançar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para disputa do governo de São Paulo e o ex-ministro do meio ambiente Ricardo Salles para a disputa por uma cadeira no Senado, também pelo Estado de São Paulo.