Sicoob
RR 2023 02
Ótima
Forte vidros
Gráfica
Rodas
Patente
Chama!!!
Giro Luvas
Optima seguros
Ramses
Quality
Loc moral
Loc moral 3
Pontual
RR MÍDIA 3
Breno
Ótica santa luzia
VOLTOU A OPERAR!

Aeroporto do Vale do Aço retoma voos após mais de um ano fechado por conta da pandemia

Pista de pouso e decolagem do aeroporto foi reformada neste período

01/12/2021 09h49
Por: Redação

Por Itasat

O Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, voltou a operar nesta quarta-feira (1). Ele estava fechado desde maio do ano passado em função da pandemia e também para obras de reformas da pista de pouso e decolagem, que começaram em abril deste ano. O terminal também conta com novas sinalizações.

A Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade) informou que o aeroporto retoma as operações com um caminhão contra incêndio operacional, com brigada de incêndio já contratada pela Infraero e com a Torre de Controle no modo automático até a conclusão da licitação para contratação do efetivo, que vai operar presencialmente o equipamento. 

Ainda conforme a Seinfra, foram investidos recursos da ordem de R$ 13,2 milhões para a obra, sendo que R$ 12 milhões são provenientes de repasse da União e o restante de contrapartida do Governo do Estado de Minas. 

A reforma no regional do Vale do Aço não aumentou o número de voos diários. 

A ampliação do terminal, necessária para aumentar a oferta de voos, ficará para outro momento. 

Por enquanto, a Azul é a única empresa que atualmente opera no terminal, disponibilizando passagens de ida e volta do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A frequência é de cinco voos diários.