RR MÍDIA 3
Coperlidere
Esquema ilegal

Estelionatário é preso e esquema ilegal de revenda de produtos é descoberto na Grande BH

Com o homem a polícia apreendeu dezenas de produtos, entre eles celulares e chips lacrados

05/12/2021 09h28
Por: Redação

Por Itasat

A Polícia Militar prendeu nesse sábado (4), no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, um homem suspeito de estelionato. Segundo a PM, Wadson Pereira Barbosa, de 28 anos, adquiria produtos usando o nome de outras pessoas e colocava esses itens para venda em um site de compras. 

Com o suspeito foram apreendidas dezenas de aparelhos, entre eles fritadeira, micro-ondas, fogão, impressora, monitores de computador, videogame, chips lacrados, diversos chips usados, celulares sem nota fiscal, além de diversos outros objetos. Também foram encontradas cópias de carteiras de identidade e cinco cartões de crédito. 

O sargento Pereira, da companhia Tático Móvel do 35º batalhão, explica que os militares faziam patrulhamento pelo bairro quando perceberam Wadson agindo de modo suspeito.

De acordo com o policial, o homem fugiu para dentro de uma casa quando percebeu a viatura e relutou em abrir o portão. Ele só cedeu após a insistência dos militares. Quando a polícia entrou na residência encontrou dezenas de objetos. “Ao ser feita a abordagem o mesmo se mostrou muito nervoso. Durante as buscas no interior da residência localizamos todo esse material. Os celulares não possuíam nota fiscal, alguns desses equipamentos vinha com aquele recibo de compra no nome de terceiros. Ele utilizava da identidade de terceiros, cadastrava um chip no nome da pessoa e efetuava uma compra. Posteriormente ele fazia a venda desse equipamento em um site e ficava com esse dinheiro”, explicou.

Uma das vítimas foi localizada pela polícia. O homem é proprietário de uma distribuidora na qual Wadson clonou o CNPJ da empresa.