Por Itasat
Um idoso, de 81 anos, foi indiciado após abandonar um filhote de cachorro e depois atropelá-lo em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última segunda-feira (6). O crime aconteceu no dia 30 de outubro deste ano e repercutiu nas redes sociais.
Conforme investigações da Polícia Civil, o idoso teria abandonado o cachorro em via pública e depois fugido passando as rodas do veículo sobre o animal.
Após o atropelamento, o homem foi embora sem prestar socorro. A ação foi flagrada por câmeras do sistema de segurança de uma residência próxima, que foi amplamente compartilhada nas redes sociais de pessoas da cidade.
A polícia recebeu denúncias anônimas e iniciou apuração do caso. Com as imagens e outras provas, a corporação identificou o suspeito, que negou o crime.
“Com base em todas as provas colhidas no inquérito policial, não restaram dúvidas aos investigadores sobre a participação dele”, destacou a polícia.
O animal foi levado para uma clínica da cidade, recebeu cuidados necessários e sobreviveu. O inquérito policial será encaminhado à Justiça Pública com o indiciamento do suspeito.
A pena para quem maltratar animais, conforme a Lei Sanção, pode chegar até a 5 anos de reclusão.