Por Itasat
O Cruzeiro contesta o Atlético-GO e ameaça ir à Justiça contra os goianos após o clube do Centro-Oeste solicitar o retorno do atacante Vitor Leque. Em nota oficial, o time celeste explicou a situação envolvendo o jogador e afirma, inclusive, ter feito o pagamento da primeira parcela para adquirir R$ 50% do atleta. Para ficar com metade dos direitos econômicos do atacante, o valor estabelecido em contrato foi de R$ 700 mil.
"O contrato de empréstimo de Vitor Leque com o Cruzeiro previa o exercício de compra em definitivo, o que foi formalizado pelo clube no último 10. Além de notificarmos o clube goiano, já realizamos o pagamento da 1a parcela no mesmo dia, cumprindo o que previa o contrato", diz parte do informe da Raposa.
Nesta segunda-feira (13), a Folha publicou matéria sobre o pedido do Atlético-GO, que solicitou o retorno de Vitor Leque ao clube antes mesmo do fim do empréstimo. O Cruzeiro se posicionou contrário ao desejo dos goianos.
"Somente após nossa notificação e pagamento da 1a parcela é que o Atlético, inerte até então, solicitou o retorno do atacante, o que não faz qualquer sentido jurídico. O atleta tem vínculo e registro com o Cruzeiro, que aguarda sua imediata apresentação para treinamentos, sob pena de clube e jogador serem acionados juridicamente", finaliza o texto da nota.
Emprestado pelo Dragão à Raposa até maio de 2022, Leque está nos planos de Vanderlei Luxemburgo e a diretoria da Raposa não abre mão do jogador.