RR MÍDIA 3
Coperlidere
Aviso

Cruzeiro: sócio da XP condiciona permanência da empresa na SAF à venda do controle

Na próxima sexta-feira (17), o Cruzeiro reunirá o Conselho Deliberativo para votar pela mudança

14/12/2021 10h07
Por: Redação

Por Itasat

Pedro Mesquita, sócio da XP Investimentos, disse nesta terça-feira que a corretora deixará o comando do processo de transição para Sociedade Anônima do Futebol (SAF) se o Conselho não aprovar a venda do controle. A posição foi postada em mensagem no Twitter. 

"Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo pois será inviável realizar um transação que seja interessante para o futuro do clube".

Na próxima sexta-feira (17), o Cruzeiro reunirá o Conselho Deliberativo para votar pela mudança na porcentagem que será vendida ao investidor na transição para SAF, em mais um passo no processo da transformação da Raposa em clube-empresa. A votação da próxima de sexta-feira definirá, por exemplo, quem vai comandar departamento de futebol da instituição celeste. 

A reunião será na sede social do Barro Preto. No encontro, que terá presença do presidente Sérgio Santos Rodrigues, do presidente da Mesa Nagib Simões, além de representantes da XP Investimentos - empresa que auxilia a Raposa na captação de investidores - um dos assuntos discutidos será a mudança da porcentagem das ações a ser cedida ao futuro investidor. Hoje, o estatuto cruzeirense prevê a cessão de apenas 49%, com a agremiação mantendo 51%.