Por Itasat
Dois policiais, um militar e um penal, reagiram a uma tentativa de assalto que terminou com um adolescente morto em Santa Luzia, na Grande BH. A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira, na avenida Brasília, no bairro São Benedito.
Ao todo, cinco assaltantes estavam em um Renault Logan marrom roubado e abordaram os policiais, que estavam cada um em uma moto.
Os dois estavam de folga e em trajes civis quando o motorista do Logan parou repentinamente impedindo a passagem das motos. Nesse momento, um adolescente com uma aparente arma de fogo desceu do veículo e abordou os policiais.
De acordo com informações preliminares, os policias reagiram e atiraram contra os criminosos que fugiram no carro. Os policiais acionaram militares de Santa Luzia e uma ronda foi iniciada.
Na rua Para, altura do número 1089, ainda no mesmo bairro, eles foram localizados pela polícia. Dentro do Logan estava um adolescente já sem vida ao lado do que se descobriu ser uma arma de brinquedo. Foi ele quem desceu do carro primeiro e abordou os policias.
Outros dois adolescentes foram apreendidos nas imediações e dois homens foram presos.
As idades dos cinco envolvidos ainda não foram divulgadas. Acompanhado de um advogado, o policial penal se apresentou no batalhão da PM de Santa Luzia e não quis conversar com a imprensa sobre o caso.
Conforme a corporação, o militar reagiu em legítima defesa. O boletim de ocorrência ainda é registrado.