RR MÍDIA 3
Coperlidere
Entrevista

Galo: Rafael Menin cita poucas saídas e chegadas, mas projeta time ‘um pouco melhor’ para 2022

Vice do Conselho Deliberativo do Atlético disse que, se o clube contratar, será para trazer reforços pontuais

22/12/2021 08h43
Por: Redação

Por Itasat

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rafael Menin comentou sobre o planejamento do clube para a temporada 2022. Após o sucesso neste ano, com o time campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, a ideia é ter poucas mudanças no elenco que conquistou o inédito Triplete para o Alvinegro em 2021. 

“Quem cuida disso é a diretoria de futebol, o Rodrigo [Caetano], o Renato Salvador [um dos quatro investidores] dá um apoio muito grande também. Mas o nosso projeto, sem citar nomes de quem entra e quem sai, é um time com pouco movimento. O futebol é coletivo, tem que ter entrosamento e continuidade. O grande trabalho é a manutenção da maior parte do elenco e com poucas saídas e poucas chegadas”, disse Rafael Menin em entrevista. 

Até o momento, o Atlético anunciou apenas a saída do meio-campista Alan Franco, emprestado até o fim de 2022 ao Charlote, dos Estados Unidos. De chegadas, o clube trouxe o atacante Ademir, ex-América que estava fechado desde o meio deste ano, além dos retornos do jovens Vitor Mendes (zagueiro) e Guilherme Castilho (meio-campista). 

Tirando os nomes já citados, de acordo com Rafael Menin, se o clube contratar será para trazer reforços pontuais. “Dos poucos que por ventura chegarem ao clube tem que ser nomes de alta qualidade. Esse é o trabalho que o Rodrigo está fazendo, com o apoio da diretoria e do Renato Salvador. Fazer um trabalho, se possível, de ter o elenco, quem sabe, um pouquinho melhor do que esse grande elenco de 2021”, frisou. 

Orçamento 2022 

Rafael Menin também comentou sobre o Conselho Deliberativo do Atlético ter aprovado por unanimidade o orçamento para 2022 que prevê arrecadação de pouco mais de R$ 800 milhões, sendo que cerca de R$ 231 milhões para serem usados no futebol. 

“Foi uma reunião muito produtiva, muito boa. Claro que o momento esportivo do clube deixa os ânimos mais tranquilos. Mas é um momento importante para o clube, um orçamento de crescimento em todas as linhas de receita, mais receita com bilheteria, mais receita com comercial, receita importante de premiação. O Atlético está em uma trajetória crescente, queremos continuar sendo protagonistas nas competições. É um orçamento audacioso, com investimento importante no futebol, mas muito bem feito”, afirmou. 

“A gente espera que o Galo possa ter um ano de 2022 muito bacana, de opinião, mas de conquistas também. Certamente, trabalho não vai faltar”, finalizou.