Por Itasat
Nesta semana, o América ficou conhecendo o adversário na fase preliminar da Copa Libertadores de 2022. O coordenador de futebol clube-empresa do Coelho, Marcus Salum, comentou sobre o Guaraní, do Paraguai, afirmando que o adversário é complicado, mas é bom para o time alviverde se acostumar à competição, já que é a primeira vez que o clube disputará o torneio.
“Eu tenho algumas premissas em competições. Eu prefiro o desafio mais duro de cara do que ter desafios fáceis no começo e acostumar na competição. O desafio nos deixa muito preocupado porque é um time copeiro, é um time bom, um time que tem história nas competições”, declarou Salum em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Por outro lado, Salum acredita que a viagem é tranquila e facilitou o planejamento do América. “Tem uma logística boa, conheço Assunção, já fui várias vezes lá. Em termos de logística facilita, mas, em termos de adversário, nós pegamos do meio pra cima”, disse.
“Não é o adversário mais difícil, mas está muito perto do topo. Mas eu acho que o desafio é que leva o América pra frente. Essa é a nossa filosofia. Eu acho que se chegamos na fase de pré-Libertadores, temos que ter a obsessão de querer chegar na fase de grupos. Sabemos da dificuldade e que não vai ser fácil, mas vamos trabalhar duro”, completou.
O América entra na segunda fase da Libertadores. Se passar pelo Guaraní, o Coelho ainda terá que disputar mais um jogo eliminatório para ingressar na fase de grupos.