O Ministério da Agricultura espera que a Justiça reconsidere a decisão que autorizou a retomada de parte da produção da fábrica da Backer. O superintendente do Ministério da Agricultura em Minas, Marcílio Magalhães, classificou a decisão de precipitada em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira na Cidade Administrativa, lado Norte de Belo Horizonte.
“Me parece que a decisão foi tomada pela juíza antes do conhecimento de que outras marcas da cervejaria estavam também contaminadas. Esperamos haja uma revisão liminar judicial para determinar que não seja autorizado o envaso dos produtos, bem como manter a decisão já tomada pelo Ministério do recall de todas as marcas de todos os produtos da Cervejaria Backer”.
A Secretaria de Estado de Saúde faz a reunião nesta manhã para falar sobre os casos de intoxicação por dietilenoglicol encontrado em amostras da cerveja Belorizontina. Até o momento foram notificados 18 casos suspeitos por intoxicação da síndrome nefroneural, desses 4 foram confirmados e os 14 restantes continuam sob investigação. Esses números podem aumentar.
Na oportunidade, também serão informadas quais ações estão sendo tomadas pelas autoridades.
Os consumidores que estão com cervejas da Backer devem levá-las à Vigilância Sanitária, que tem recebido a bebida desde segunda-feira (11). A pasta informou que, até terça (12), foram recolhidas 568 garrafas. Podem ser levadas apenas cervejas compradas para consumo próprio, não sendo aceitos de bares, restaurantes e supermercados. A entrega deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Locais onde as garrafas são recolhidas
Barreiro: av. Olinto Meireles, 327 – Barreiro
Centro-Sul: av. Augusto de Lima, 30 - 14ª andar – Centro
Leste: rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza
Nordeste: rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo
Noroeste: rua Peçanha, 144, 5º andar – Carlos Prates
Norte: rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo
Oeste: av. Silva Lobo, 1.280, 5º andar – Nova Granada
Pampulha: av. Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz
Venda Nova: av. Vilarinho, 1.300 – 2º Piso – Parque São Pedro