Por Itasat
A semana começa com clima de bastante expectativa nos bastidores do Cruzeiro. Na contagem regressiva para o aniversário de 101 anos, que será comemorado no próximo domingo (2), a Raposa pode ter anúncios importantes nos próximos dias.
O mais esperado deles é o nome do profissional que ocupará o cargo de diretor executivo. Ex-Vasco e São Paulo, o também advogado Alexandre Pássaro é o mais cotado para assumir a função. Assim que que houver tal decisão, um outro assunto, não menos importante, será definido no clube celeste.
Contratado em agosto para sua terceira passagem pela Raposa, o técnico Vanderlei Luxemburgo, mesmo com contrato renovado, ainda não sabe se seguirá na próxima temporada, principalmente após a compra de 90% do clube pelo ex-atacante e agora empresário Ronaldo 'Fenômeno'. Ele, inclusive, desembarcará em Belo Horizonte no data do aniversário do Cruzeiro.
Por meio de vídeo, postado na última semana, o próprio comandante destacou que não tem o futuro certo na Toca da Raposa II.
"Entendo que existe uma mudança, uma transição. Mas é complicado porque aqui estamos ouvindo que 'Luxemburgo está sendo analisado, avaliado'. Se continua ou não continua, se o trabalho continua e os jogadores contratados vão continuar... Eu sou um profissional do futebol. Acho que essa exposição na mídia, 'se continua ou não', é desnecessária", disse o treinador, em seu canal no YouTube.