Por Itasat
Há exatos 10 dias, a Itatiaia trouxe a informação que o atacante Vitor Leque, de 20 anos, permaneceria no Cruzeiro até o fim de 2024, após acordo com o Atlético-GO. Neste sábado de Natal (25), em bate papo por meio do Spaces do Twitter (ferramenta de áudio da plataforma), o repórter Guilherme Piu perguntou ao presidente do Dragão, Adson Batista, como foi o processo desta negociação.
De acordo com o dirigente do clube goiano, a batida de martelo foi dada graças ao bom relacionamento com Alexandre Mattos que, naquele momento, aguardava para ser anunciado como novo executivo da Raposa. Contudo, com a compra de 90% do clube por Ronaldo, ele acabou ficando de fora dos planos e não assumirá o cargo.
"Hoje, não sabemos com quem conversar lá (no Cruzeiro). Foi tudo conversado com o Mattos, antes de ele ser comunicado que não voltaria ao clube. O Vitor (Leque) quis permanecer no Cruzeiro e nós não queremos nenhum tipo de problema, até pela relação que criamos com o clube", destacou Adson.
Na última semana, o Cruzeiro confirmou em nota oficial que em 10 de dezembro o clube confirmou a opção de compra de Vitor Leque e efetuou o pagamento da primeira parcela no valor de R$ 350 mil. A outra metade ainda será paga, conforme acordo entre os mineiros e goianos.