Por Itasat
O nome do volante Éderson volta a ganhar força no Atlético. Após bela temporada com a camisa do Fortaleza, o jogador de 22 anos, que pertence ao Corinthians, pode pintar como reforço para o técnico Cuca a partir da próxima temporada. A Itatiaia já havia antecipado o interesse no início de dezembro e, neste sábado (25), recebeu informação de que, de fato, ele está nos planos da diretoria do alvinegro. Contudo, a intenção inicial de empréstimo não foi aceita.
Com contrato até 2025 com o time paulista, o volante, ex-Cruzeiro, tem aval do técnico Cuca, que o tem como boa peça para integrar o grupo do atual campeão do Brasileiro e também da Copa do Brasil. Com a saída por empréstimo de Alan Franco, para o Charlotte, dos Estados Unidos, e a possível não permanência de Tchê Tchê, que deve retornar ao São Paulo em maio, a posição começa a necessitar de reposições.
A intenção do Corinthians, conforme circula na mídia nacional, é de fazer dinheiro com Éderson e conseguir uma boa venda; de preferência, para o exterior. Contudo, sem propostas oficiais, até o momento, o jogador volta a figurar como opção no time comandado por Sylvinho. O Fortaleza corre por fora e ainda sonha em tê-lo por mais uma temporada.
Jair
Ainda de acordo com informações recebidas pela Itatiaia, o volante Jair também tem consulta (e oferta) para deixar o Atlético em 2022. Contudo, o próprio jogador de 27 anos já manifestou o desejo de seguir no clube, com o qual tem vínculo até o fim de 2023.
Otávio
Outro nome que surge como possível reforço do Atlético para a posição é de Otávio, ex-Athletico, que desde 2017 defende o Bordeaux, da França. O jogador de 27 anos tem contrato até junho e já pode assinar pré-contrato.
O Galo, por sua vez, não comenta especulações de mercado e tem como postura só se manifestar quando houver 'martelo batido'.