Por Itasat
Equipes da Prefeitura de Juiz de Fora vão ao bairro Igrejinha, na manhã desta quarta-feira (29), para realizar os serviços de limpeza e levantar os danos causados pelas chuvas da tarde de terça-feira (28). A zona Norte da cidade foi tomada por alagamentos.
A Defesa Civil está em contato com o Corpo de Bombeiros, que estava no bairro Igrejinha para realizar possíveis resgates. Nesta manhã, serão avaliados os imóveis afetados e a necessidade de doação de itens de ajuda humanitária.
Chuvas em Juiz de Fora
Pelo segundo dia consecutivo, uma forte chuva caiu em Juiz de Fora na tarde dessa terça-feira, causando transtornos em regiões da cidade, sendo mais crítico a região norte. Houve alagamentos e enxurradas.
A Defesa Civil registrou três ocorrências. Nenhuma com gravidade. As ocorrências foram: infiltração em muro de divisa, em Nova Benfica; trinca em parede, no Progresso; e ameaça de escorregamento de talude, em São Judas Tadeu.
Em um período de uma hora, os maiores volumes de chuva registrados pelos pluviômetros do Cemaden foram:
Valadares - 48,8 mm
São Judas Tadeu - 47 mm
Monte Castelo - 37,47 mm
Parque das Torres - 30 mm
Barbosa Lage - 26,2 mm
Inmet - UFJF - 14,4 mm
Pelas redes sociais, também foram verificados alagamentos em bairros como Benfica e Industrial, todos na Zona Norte da cidade.