RR MÍDIA 3
Coperlidere
Eleição

Adriano Aro, reeleito presidente da FMF, cita definição próxima da transmissão do Mineiro 2022

Local de transmissão das partidas deverá ser divulgado até a próxima semana; proposta da Globo é a mais avançada

30/12/2021 13h06
Por: Redação

Por Itasat

Ariano Aro, à esquerda, ao lado do irmão, Marcelo Aro, durante eleição para presidência da FMF

Adriano Aro permanece presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) pelos próximos quatro anos. A definição ocorreu em votação, nesta quinta-feira (30). O irmão dele e deputado, Marcelo Aro, assumirá como vice, posto antes ocupado por Castellar Neto, atualmente vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

À Itatiaia, Adriano Aro, que está à frente da FMF desde 2018, agradeceu às entidades e aos clubes participantes da votação e falou sobre as metas para 2022. Entre elas está desenvolver o futebol amador e fomentar o futebol profissional, que tem como principal produto o Campeonato Mineiro.

"A pandemia trouxe ainda mais desafios, mas acredito que conjuntamente conseguimos quebrar as barreiras necessárias. Temos expectativa de fazer um novo mandato em uma situação normalizada e colher bons frutos para o futebol mineiro", afirmou.

Campeonato Mineiro

A cerca de um mês do início do Campeonato Mineiro, os torcedores ainda não sabem onde poderão assistir às partidas. Aro revelou, no entanto, que uma definição sobre os direitos de transmissão deve ocorrer até a próxima semana. Uma proposta da Rede Globo, que tinha contrato até esta temporada, é a mais avançada.

"Tivemos propostas de várias emissoras, mas hoje a proposta mais avançada é da Rede Globo. A Federação tem buscado consenso dos clubes, para termos um produto único, que agrade todos os mineiros, algo de qualidade. Espero que possamos, no mais tardar até a semana que vem, ter essa definição", afirmou. 

Segundo Aro, as diretorias dos clubes têm avaliado internamente pontos técnicos. "Mas todos sinalizaram, positivamente, no sentido de termos um produto que atenda a todos, que possa chegar a todos lados", acrescentou.

Comando de arbitragem

O presidente da FMF também afirmou que Juliano Lopes Lobato seguirá como presidente da comissão de arbitragem. "É claro, a arbitragem não é um produto perfeito. Ela é feita por seres humanos, nós precisamos sempre melhorar, capacitar ainda mais, e o Juliano está com essa missão", completou.