Por Itasat
O tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic está de malas prontas para a disputa do Australian Open (Aberto da Austrália) e aumentou os rumores de que irá competir sem ter se vacinado contra a Covid-19. O primeiro Grand Slam da temporada começa no dia 17 de janeiro e termina no dia 30 deste mês.
Na manhã desta terça-feira (4), o tenista publicou uma foto em sua conta oficial no Instagram ao lado de diversas malas em um aeroporto, tendo como destino o território australiano. Para o torneio, é necessário que todos os atletas tenham se vacinado contra a doença ou então que apresentem uma exceção médica, caso de Djokovic, que explicou a situação na legenda da imagem.
“Feliz Ano Novo, todo mundo! Desejando a vocês saúde, amor e felicidade em todos os momentos, que você possa se sentir amado e respeitado por todos os seres deste maravilhoso planeta. Passei um tempo de qualidade fantástico com pessoas amadas nas férias e hoje estou viajando para a Austrália com uma permissão de exceção. Vamos 2022!”, publicou.
O sérvio já havia desistido de participar do ATP Cup, que também foi disputado na Austrália, por conta da exigência da vacinação. Djokovic, em mais de uma oportunidade, já disse ser desfavorável à obrigatoriedade da imunização, embora não tenha revelado se recebeu ou não as doses para combater o vírus.
Em 2020, Djokovic organizou um torneio de tênis em Belgrado, na Sérvia, sem que o público precisasse respeitar os protocolos de segurança estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Após o fim da competição, ele e alguns atletas testaram positivo para a covid, recebendo críticas da imprensa mundial e também de internautas.