Por Itasat
O Cruzeiro segue com a limpa no elenco visando corte de gastos para aliviar os cofres. O meia Diogo Vitor, segundo apurou a Itatiaia, é mais um dos atletas liberados após não ter o contrato renovado. O canal Cruzeiro Sports Tinha falado sobre o jogador não fazer parte dos planos do técnico Paulo Pezzolano, e a reportagem da Rádio de Minas avançou na informação de que ele já até se despediu dos demais companheiros de Toca II.
Contratado em agosto do ano passado, o jogador não jogou um minuto sequer com a camisa do clube, que segue impedido de registrar atletas por causa do Transfer Ban - impedimento imposto pela Fifa -, devido às dívidas com outras equipes.
Diogo Vitor apenas treinou na Toca II durante o período em que ficou no clube e, como não será aproveitado pelo técnico Paulo Pezzolano após o fim da punição, não terá o seu vínculo renovado. O Cruzeiro até tinha a opção de estender o contrato do meio-campista, mas essa cláusula do contrato não será exercida.
O último jogo disputado por Diogo Vitor foi há mais de três anos, em abril de 2018. O jogador vestia a camisa do Santos à época e a partida era válida pela Copa Libertadores. Depois disso, Diogo foi flagrado no exame antidoping e cumpriu punição, sendo impossibilitado de atuar. Ele chegou também a ter contrato com o Corinthians após defender o Peixe, mas também teve o vínculo rescindido sem atuar no Timão.