Giro Luvas
Loc moral 3
Rodas
Chama!!!
Sicoob
Gráfica
Forte vidros
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Breno
Patente
RR 2023 02
Ramses
Loc moral
Ótima
Quality
Pontual
Pandemia

Dose de reforço para comunidade surda contará com tradução em libras

Nesta quinta também tem dose de reforço para quem tomou a 1ª dose da Janssen, na UNA

12/01/2022 14h59
Por: Redação

Por Ascom Prefeitura

Sete Lagoas chega nesta quarta-feira, 12 de janeiro, a 24.342 contaminações com a confirmação de mais 132 casos: 76 mulheres e 56 homens. Depois de um mês sem óbitos por Covid na cidade, uma mulher de 94 anos positivada deu entrada na UPA no último dia 9 de janeiro, mas não resistiu e faleceu. Assim, são 617 óbitos, 1.797 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 262 delas em isolamento domiciliar, e 9.910 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Seis pacientes estão internados com resultado positivo e dois aguardam resultados de exames. São 52.053 testes negativos até o momento e 23.459 pessoas recuperadas.

São cinco pacientes em UTI (três de Sete Lagoas, um de Belo Horizonte e um de Santana do Riacho) e três em enfermaria, todos de Sete Lagoas. No Hospital Nossa Senhora das Graças são dois internados, todos em enfermaria. No Hospital Municipal há dois internados em UTI e um em enfermaria. Na Unimed são três internações, todas em UTI. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) subiu hoje para 38,4%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação se mantém em 20%.

Vacinação

A Prefeitura de Sete Lagoas anuncia mais um cronograma de vacinação da Dose de Reforço para quem tomou a 2ª dose há mais de quatro meses, desta vez, específico para a comunidade surda, com apoio de tradução em libras. Será nesta sexta-feira, 14 de janeiro, de 09h às 16h, no Cerest - R. Paulo Frontin, 254, Centro. Documentos: comprovante de 2ª dose, cartão SUS ou CPF.

Nesta quinta, 13, de 09h às 16h, tem dose de reforço da Janssen para quem tomou a 1ª dose da vacina, na Faculdade UNA - Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, bairro Santo Antônio. Documentos: comprovante de 1ª dose da Janssen, cartão do SUS ou CPF. Também neste dia tem mutirão de digitalização das doses da vacina contra a Covid-19 no sistema Conecte-SUS. Quem já tomou as duas doses da vacina há mais de 30 dias ou precise viajar ou ir a um evento que exija o comprovante do Conecte-SUS e ainda não teve suas doses cadastradas no sistema deve procurar a Faculdade UNA com os comprovantes de papel e o CPF para agilizar a digitalização dos dados.

As unidades de saúde com sala de vacinação aplicam todas as doses de Pfizer (1ª, 2ª e 3ª doses) até 14 de janeiro, de 09h às 16h, com a 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose, a 2ª dose para quem tem mais de 21 dias de 1ª dose e a 3ª dose para quem tem mais de quatro meses da 2ª dose. Locais: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada.

Documentos:

1ª dose: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal (em caso de menor de idade), carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF.

2ª dose: comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão do SUS ou CPF.

3ª dose: comprovante de 2ª dose de qualquer vacina (exceto Janssen), cartão do SUS ou CPF.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou um pacote de ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus