Quality
Loc moral 3
Loc moral
Forte vidros
Sicoob
Patente
Ramses
Ótima
Pontual
Ótica santa luzia
Gráfica
Giro Luvas
Rodas
Breno
Optima seguros
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Reforço

5ª Cia do Corpo de Bombeiros recebe nova Unidade de Resgate e equipamentos de salvamento

A 5ª Cia de Bombeiros de Sete Lagoas recebeu um excelente reforço estrutura nesta quarta-feira

13/01/2022 08h46
Por: Redação

Por Itasat

A 5ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros recebeu, nesta quarta-feira, 12 de janeiro, uma nova Unidade de Resgate para sua frota e ainda equipamentos de salvamento. A entrega ocorreu em solenidade realizada na unidade central da corporação com a presença de autoridades. O reforço é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Delegado Edson Moreira. 

A Prefeitura de Sete Lagoas também é forte parceria do Corpo de Bombeiros, garantindo apoio por meio de convênio de cooperação administrativa, técnica, financeira e operacional. O prefeito Duílio de Castro entende a importância da 5ª Cia Independente e, durante a solenidade, falou sobre a continuidade da parceria com o Município e ainda destacou a importância do ato do ex-deputado. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição exemplar que presta um serviço que salva vidas. Agradeço ao Delegado Edson Moreira por mais essa benfeitoria por Sete Lagoas. Ele sempre dedicou emendas para nossa cidade e, inclusive, fez um grande investimento em nossa Guarda Municipal, garantindo a integração com outras instituições da segurança”, comentou Duílio de Castro. 

A nova viatura e os equipamentos de proteção respiratória serão fundamentais para a atuação segura e rápida do Corpo de Bombeiros em Sete Lagoas e outros 21 municípios que estão inseridos na área de cobertura. “Com esta unidade, diminuiremos o tempo de reposta em ocorrências garantindo agilidade e conforto”, definiu o Coronel Peron Batista da Silva Laignier, comandante do 1º Comando Operacional do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais. “Vamos retribuir com trabalho e uma prestação de serviço ainda com mais qualidade”, completou o Major Ulisses Silva de Oliveira, comandante da 5ª Cia Independente.

O ex-deputado federal Edson Moreira entende que o fortalecimento da estrutura das forças de segurança é uma política estratégica que busca, acima de tudo, proteger o cidadão. “Isso é muito importante porque, além da capacidade do militar bombeiro, é preciso ter o equipamento certo e salvar vidas. A sobrevivência pode depender de poucos segundos”, disse.