Quality
Ótima
Ótica santa luzia
Breno
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Ramses
Loc moral 3
Rodas
Patente
Pontual
Sicoob
Chama!!!
Optima seguros
Gráfica
Loc moral
Forte vidros
Região Central

'Não venham a Ouro Preto', recomenda superintendente de trânsito a turistas

Trânsito na cidade está bem complicado por conta das fortes chuvas que atingiram a região

13/01/2022 12h40
Por: Redação

Por Itasat

Ouro Preto, na região Central de Minas, sofre com as fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas. Uma das principais preocupações é com relação ao trânsito na cidade, que tem 314 pontos considerados de perigo.

O superintendente de trânsito de Ouro Preto, Jorge Cassis, ressalta que neste momento é melhor que as pessoas não visitem a cidade. “A recomendação é que as pessoas não venham a Ouro Preto nesse momento. Até a própria população local, a gente pede que não saia de suas casas a não ser por motivo de emergência. Nós temos o maior prazer de receber os turistas, Ouro Preto vive em grande parte do turismo, mas que eles nós entendam nesse momento, mas não é o lugar mais apropriado por causa das consequências que a chuva tem trazido aqui”, disse.

O deslizamento de parte do Morro da Forca na manhã desta quinta-feira (13), complicou ainda mais o trânsito na cidade. O local fica bem no Centro Histórico e parte da região precisou ser isolada. “Estamos acertando com a Guarda Civil, junto com a Polícia Militar porque de forma emergencial nós vamos ter que desviar fluxos. Nós já pedimos para recolher os ônibus para as garagens, por enquanto a população vai ficar sem ônibus, até que nós achemos uma melhor maneira de tráfego.”

Um casarão e um depósito de uma loja foram atingidos pelo deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.