Giro Luvas
Loc moral
Rodas
Forte vidros
RR 2023 02
Quality
Patente
Gráfica
Breno
Ótica santa luzia
Pontual
Ramses
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Loc moral 3
Ótima
Sicoob
Optima seguros
Boletim da Defesa

Sobe para 25 o número de mortos por causa das chuvas em Minas Gerais

A cidade que mais registrou óbitos foi Brumadinho, onde uma família morreu após ser atingida por um talude

13/01/2022 12h46
Por: Redação

Por Itasat

Vinte e cinco pessoas morreram em decorrência das intensas chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos dias. As informações são do boletim estadual da Defesa Civil divulgado nesta quinta-feira (13). Até o momento, 374 municípios estão em situação de emergência, 4.047 pessoas estão desabrigadas e 26.492 desalojadas.

A maioria das mortes foi registrada em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, quando uma família foi atingida por um talude quando seguia para o aeroporto de Confins.

Dores de Guanhães, Caratinga e Perdigão tiveram duas mortes constatadas em cada cidade. Os demais óbitos foram registrados em Belo Horizonte, Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiro Caldas, Pescador, Montes Claros, Betim, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ervália, Ouro Preto, Santana do Riacho, Contagem e Claro dos Poções.

As dez mortes que ocorreram em Capitólio, após um paredão de cânion se romper e atingir uma embarcação, não serão computadas até o término das investigações da Polícia Civil.

O número é superior ao registrado no ano passado, quando 22 pessoas morreram em 12 cidades por causas das chuvas no estado.