Forte vidros dois
Clinica Dois
Agrotop Novo
Espetbet três
Espetbet 4
Espetbet dois
Carioca
Espetbet
Dinheiro por Jóias
Espetbet 6
Espetbet 1
Escritório Jucema
Arnaldo Radiadores
Quality Optcas
Chama!!!
Ramses
Loctem dois
Ótima
Otica Santa Luzia
Breno Campolina
Homeopatia São Lucas
Ótica Pontual
Torneamento São Geraldo
Digital Graph
Casa da Arte
Cooperlíder Proteção Veicular
Sicoob
Auto Rodas
Vacinação infantil

Minas pode começar a vacinar crianças contra a covid-19 no próximo sábado

O Secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, voltou a destacar a eficácia e segurança do imunizante e pediu que pais não deixem de levar seus filhos para vacinar

13/01/2022 12h52
Por: Redação

Por Itasat

Próximo de se completar 1 ano em que Minas Gerais imunizou a primeira pessoa contra a covid-19, o Estado se prepara para vacinar crianças de 5 a 11 anos no próximo sábado (15). O cronograma será semelhante ao seguido por adultos e adolescentes, sendo feito em ordem decrescente e começando por crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas.  

Em coletiva realizada nesta quinta-feira (13), o Secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti, voltou a destacar que a vacina é eficaz e passou por estudos que garantem sua segurança. “Leve seu filho para vacinar, finalmente chegou a hora”, disse ele que enfatizou que o imunizante é a “solução”.

Nesta quinta-feira (13), o primeiro lote de vacinas da Pfizer composto por 1,2 milhão de doses destinadas a crianças chegou ao Brasil e deve ser distribuído aos estados ainda nesta semana. Conforme Baccheretti, a expectativa é de que vacinação contra covid-19 neste público inicie no próximo sábado no Estado.

Ainda em janeiro, o país deve receber mais duas remessas do imunizante para vacinação infantil, completando 4,3 milhões de doses apenas neste mês. Em entrevista anterior, o secretário de Saúde de Minas disse que a previsão é de que as crianças do Estado sejam imunizadas com a primeira dose até o primeiro trimestre de 2022.