Por Itasat
Próximo de se completar 1 ano em que Minas Gerais imunizou a primeira pessoa contra a covid-19, o Estado se prepara para vacinar crianças de 5 a 11 anos no próximo sábado (15). O cronograma será semelhante ao seguido por adultos e adolescentes, sendo feito em ordem decrescente e começando por crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas.
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (13), o Secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti, voltou a destacar que a vacina é eficaz e passou por estudos que garantem sua segurança. “Leve seu filho para vacinar, finalmente chegou a hora”, disse ele que enfatizou que o imunizante é a “solução”.
Nesta quinta-feira (13), o primeiro lote de vacinas da Pfizer composto por 1,2 milhão de doses destinadas a crianças chegou ao Brasil e deve ser distribuído aos estados ainda nesta semana. Conforme Baccheretti, a expectativa é de que vacinação contra covid-19 neste público inicie no próximo sábado no Estado.
Ainda em janeiro, o país deve receber mais duas remessas do imunizante para vacinação infantil, completando 4,3 milhões de doses apenas neste mês. Em entrevista anterior, o secretário de Saúde de Minas disse que a previsão é de que as crianças do Estado sejam imunizadas com a primeira dose até o primeiro trimestre de 2022.