RR MÍDIA 3
Chama!!!
Ótima
Breno
Quality
Loc moral 3
Ramses
RR 2023 02
Sicoob
Loc moral
Forte vidros
Optima seguros
Patente
Pontual
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Rodas
Gráfica
Em ano eleitoral

Twitter adiciona opção que permite denunciar fake news no Brasil

Rede social cita o fato de 2022 ser ano eleitoral; MPF havia questionado ausência da ferramenta

17/01/2022 13h04
Por: Redação

Por Itasat

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (17), que o Brasil será um dos países contemplados com as fases de testes de uma ferramenta que permite denunciar informações falsas. Também foram incluídos Espanha e Filipinas. Até então, o recurso estava disponível apenas para Estados Unidos, Coreia do Sul e Austrália. 

"Selecionamos esses países porque queremos colher aprendizados de uma pequena, porém geograficamente diversificada, gama de regiões — incluindo aquelas em que o inglês não é o primeiro idioma — antes de tornar a ferramenta disponível globalmente", explicou o Twitter. 

A rede social também cita que 2022 será ano eleitoral no Brasil. "Contribuirá para a avaliação de como esta ferramenta de denúncias seria usada em períodos de grandes eventos cívicos".

O anúncio é feito após pressão de usuários da plataforma e do Ministério Público Federal, que chegou a enviar um ofício questionando a ausência da ferramenta no Brasil. 

"A opção de denúncia nos ajuda a entender como essa ferramenta pode contribuir para melhorias em nossos esforços para identificar conteúdo potencialmente enganoso no Twitter em termos de agilidade e abrangência", completou o Twitter.